fbpx

Políticas – Institucional Viza Atelier

/
Políticas – Institucional Viza Atelier

Institucional Viza Atelier

Sobre nossos produtos

A Viza Atelier confecciona seus produtos a partir do couro legítimo, que é considerado um dos materiais mais nobres para produção de bolsas e acessórios, o couro é um produto natural que apresenta variações na sua estrutura, tais como estrias, riscos, entre outros. Pensando nesta situação, a Viza Atelier mantém no setor de Qualidade uma criteriosa seleção para disponibilizar aos nossos clientes um produto de qualidade, e garantir nossos princípios e valores, que são: “Nossa marca é a qualidade”. Mas mesmo diante destes cuidados tomados na seleção e produção das bolsas e acessórios, é necessário que o consumidor tome alguns cuidados para resguardar a qualidade e durabilidade do produto, segue algumas dicas:

I) A higienização deve ser realizada exclusivamente com revitalizadores de couro, usando apenas pano branco e macio.

II) Nunca lave sua bolsa ou acessório.

III) Evite atrito constante com roupas coloridas, principalmente se estiverem úmidas ou molhadas, pois podem aparecer manchas de difícil remoção.

IV) Evite atrito com materiais perfuro cortantes ou abrasivos, pois podem causar arranhões irreparáveis no couro;

V) Acondicione sua bolsa ou acessório, sempre dentro da embalagem de pano que a acompanha.

VI) Evite guardá-las em locais úmidos e sem ventilação, nunca guarde as peças juntas, pois podem transferir cor, devido a possível umidade e falta de ventilação do local.

1) Trocas e Devoluções

O Código de Defesa do Consumidor (Lei nº: 8.078/1990) em seu Art. 49, dispõe que: o consumidor tem direito a desistência do produto no prazo de 7 (sete) dias a contar da data de recebimento.

A Politica de Troca e Devolução da Viza Atelier, funciona conforme preconiza o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº: 8.078/1990), Art. 49. Para requerer o direito de troca o cliente deve seguir os itens que segue:

O procedimento dever ser feito impreterivelmente através do e-mail: contato@vizaatelier.com.br, dentro do prazo de 7 dias a contar do recebimento, com os dizeres:

I. No assunto do e-mail:

“Troca ou Devolução”

II. No escopo do e-mail:

Nome completo;

Contato (Telefone e e-mail de resposta);

Produto a ser trocado ou devolvido (descrevendo qual o ato a ser feito, se Troca ou Devolução);

 Caso seja devolução, descrever o motivo;

Caso seja troca, descrever motivo e escolha do produto almejado para envio de volta ao cliente.

Após o pedido de solicitação de Troca ou Devolução do produto por e-mail, e dentro do prazo de 7 dias, conforme mencionado acima, entraremos em contato no prazo de até 3 dias úteis para liberar a postagem nos Correios (a Viza Atelier não se responsabiliza pelos custos de postagens nos Correios nas Trocas e Devoluções).

Para que haja a troca, o produto almejado deve estar em estoque, caso contrario não será autorizada a troca, a troca deve ser feita por produto no mesmo valor (R$) ou valor maior, a diferença monetária deve ser paga pelo cliente, não há restituição de valores por parte da empresa em caso de Troca.

1.2) Instruções de postagens no caso de Troca ou Devolução.

Como deve ser enviado o produto, após liberação por email:

Enviar para o mesmo endereço de origem;

Manter o produto na embalagem original;

O produto não pode apresentar indício de uso, não pode estar alterado, manchado ou lavado;

Manter a etiqueta Viza Atelier;

Todos os itens e acessórios do produto devem ser mantidos na mercadoria;

Deve acompanhar Nota Fiscal de compra;

A Viza Atelier se reserva no direito de não aceitar a Troca ou Devolução caso o produto não apresente os itens mencionados acima, reenviando o produto ao cliente da forma em que será recebido, sem aviso prévio.

Após o recebimento do produto, o setor de Qualidade irá analisar se atende aos itens obrigatórios para postagem, e no prazo de até 15 dias entraremos em contato para finalizar a Troca ou Devolução.

2) Garantia

A Viza Atelier desenvolve produtos de qualidade, que passam por analises criteriosas do setor de Qualidade, desde a escolha dos materiais como o couro e metais, o desenvolvimento da produção até o acabamento, para manter o conforto e bem-estar dos nossos clientes, garantindo assim nossos princípios e valores que são: “Nossa marca é qualidade”. Contudo sabemos que em algum momento podem apresentar defeito de fabricação. Pensando nisso a Viza Atelier certifica seus produtos com uma garantia de 90(noventa) dias após a compra, contra defeitos de fabricação.

2.1 Itens que asseguram a garantia:

a) defeitos gerados pela fabricação do produto ou acessório nele adicionado

2.2 Itens que não asseguram a garantia

I) Ausência do defeito (não foi constatado o defeito descrito pelo cliente);

II) Indício de uso inadequado, não pode estar alterado, manchado ou lavado;

III) Indício de dano acidental (arranhões causados por superfícies abrasivas, ou por produtos perfuro cortante);
IV) Desgaste natural do uso;

V) Higienização inadequada do produto (lavagem ou uso de produtos químicos não indicados para o material);

Caso seja necessário acionar o direito de garantia o cliente deve seguir as seguintes instruções:

O procedimento dever ser feito impreterivelmente através do e-mail: contato@vizaatelier.com.br , no prazo de ate 90 dias após a compra, com os dizeres:

I. No assunto do e-mail:

 – “Garantia”

II. No escopo do e-mail:

Nome completo;

Contato(Telefone, e-mail de resposta);

Produto a ser analisado;

Data da compra, anexar Nota Fiscal de compra;

Descrição do possível defeito, fotografar o possível defeito e anexar ao e-mail;

Após acionar o direito de garantia, conforme mencionado acima, entraremos em contato no prazo de ate 3 dias uteis para liberar a com um Código de Autorização de Postagem dos Correios que permitirá que você faça a postagem do produto sem custo.

2.3) Instruções de postagem (envio) do produto dentro da garantia, após liberação por email:

Enviar para o mesmo endereço de origem;

Todos os itens e acessórios do produto devem ser mantidos na mercadoria;

Deve acompanhar Nota Fiscal de compra;

O produto não pode apresentar indicio de uso inadequado, não pode estar alterado, manchado ou lavado;

A Viza Atelier se reserva no direito de não aceitar o acionamento da garantia caso o produto não apresente os itens imprescindíveis para postagens ou caso apresente qualquer um dos itens que não asseguram a garantia, conforme descrito no tópico 2.2, reenviando o produto ao cliente da forma em que será recebido, sem aviso prévio.

Após o recebimento do produto, o setor de Qualidade ira analisar se atende aos itens obrigatórios para postagem e os itens que asseguram a garantia de 90(noventa) dias após a compra, conforme descrito no tópico 2.1. E no prazo de até 15 dias entraremos em contato para finalizar o processo de solicitação da garantia, informando a decisão da empresa, se vai ser realizado, reparo, ou troca caso o acionamento da garantia seja necessário, ou devolução do produto ao cliente, caso o cobertura da garantia não se enquadrar nos itens acima mencionados.

Caso a cobertura da garantia seja necessária, e após a análise do setor responsável, a Viza Atelier tem o prazo de até 15 dias uteis para realizar o reparo ou troca e postar nos Correios o produto de volta ao cliente, informando via email a postagem.

Ainda tem duvidas sobre nossa Política de Trocas, Devoluções ou Garantias?

Entre em contato pelo nosso WhatsApp (31 985555155) ou e-mail (falecom@vizaatelier.com.br), estamos prontos para prestar  suporte total ao cliente.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Carrinho

Nenhum produto no carrinho.